Perguntas Frequentes
Perguntas e respostas
Como trabalhamos com pagamento somente na entrega e nossos produtos possuem grandes variações de personalização, nosso site não tem a opção de realizar a compra e já fazer o pagamento, ou seja, para formalizar o pedido é necessário falar com um de nossos atendentes. Pode contactar um atendente através dos seguintes canais: BOTÃO SOLICITAR ORÇAMENTO – WHATSAPP – FACEBOOK – CHAT ONLINE – FONE COMERCIAL – E-MAIL. Normalmente nossos atendentes ficam online quase 24 horas por dia, basta chamar em um desses canais que responderemos. Após fazer o primeiro contato, daremos o retorno para sanar todas as dúvidas e detalhar cada modelo e personalização. As formas de pagamento são definidas na formalização do pedido, podendo ser parcelado até 12x nos cartões. Não fique com dúvidas, fale com um consultor agora mesmo.
Temos ambos os modelos, com pedra de ardósia 20mm e com madeira 15mm.
1,87 x 1,01 - 1,86 x 1,17 - 2,20 x 1,20 - 2,40 x 2,40 - 3,10 x 1,67
Todos os produtos são representados por suas medidas externas.
Sim, os entregadores são técnicos especializados e já deixa pronta para jogo.
Sim, a mesa vai desmontada de acordo com o acesso.
Sim, iremos precisar de algumas informações a mais.
12 meses de acordo com o termo de garantia.
Sim, compra de Mesa de Bilhar pode ser pago na entrega.
Entrega e montagem personalizada: PR – SC – SP – RS – MG - GO - DF
Para outras regiões, por favor, entre em contato para consultar a disponibilidade e condições de entrega.
Sendo assim, após a formalização do pedido o mesmo vai para produção e após isso a expedição, quando liberado será feito o contato agendar a entrega.
Não, pagamento na entrega válido somente para mesas.
Não, cores são pré-fixadas porém, não alteram valores.
Sim, dentro de opções disponíveis.
Sim, somente fazer agendamento.
Desgaste Natural de Jogo
O tecido de lã, acrílico ou qualquer outro material altera bastante a sensibilidade da mira do jogador, eles apresentam algumas questões bem particulares iremos explicar abaixo. 1.
Marca de dobra no tecido:
A Carlin Bilhares trabalha com o tecido Acrílico Thaís, que fornece a peça de tecido em rolo com medidas laterais de 2,20. No entanto essa peça vem dobrada por conta de sua medida, o que faz com que na instalação do tecido mostre uma dobra no centro ou na lateral da mesa, variando de acordo com a medida de sua mesa, neste caso não se trata de um desgaste, mas uma marca de fabrica que é suavizada com o tempo, mesmo assim deixamos os praticantes e amantes do Bilhar tranquilos, essas marcas não afetam no desempenho do jogo. 2.
Manchas brancas no tecido:
Essas marcas/manchas no tecido são comuns e ocorrem por duas situações, a mais comum e corriqueira seria marcas de giz (veja aqui como limpar) por manuseio próximo da mesa e também por ficar nas mãos e taco do jogador, nada que deva se preocupar desde que faça a limpeza com frequência. O outro caso que ocorre não menos comum, são as bolinhas brancas que aparecem no tecido até mesmo com poucas partidas. Isso se deve por conta do tecido ficar entre o contato com a pedra de ardósia e a bola que também é um material bem duro de resina fenólica, desta forma essas marcas são impossíveis de serem evitadas, inicialmente não há com o que se preocupar, elas aparecem rapidamente porém a manutenção de troca de tecido leva em média de 1500 partidas. 3.
Corte do tecido na caçapa:
Nesta caso é o menos comum de ocorrer, por se tratar de como o jogador conduz suas partidas. São cortes que aparecem nas caçapas, mais comuns em mesas de sacolinha, não há uma estimativa de quantas partidas para ocorra esse desgaste, na realidade a maioria dos clientes trocam os tecido e não acontecem de rasgar, mas segue a linha dos outros itens, sem preocupação, não irá afetar o desempenho até uma eventual troca.
4.
Descolamento de carpe nas caçapas:
Esse descolamento é bem frequente por ser um local muito movimentado na mesa, para retirar as bolas quando encaçapadas. Somente uma proteção a mais e também para melhorar o acabamento nas bocas, não influência em nada em suas partidas. 5.
Desfiados ou pontos de linha no tecido:
Normalmente ocorre no tecido acrílico por ser um material produzido a partir de fios ou fibras sintéticas de 100% acrílico na composição. Isso acontece com certa frequência, porém nada preocupante, é uma questão bem fácil para ser corrigida. Basta cortar utilizando uma gilete de barbear, passando somente para um sentido sem uso de força, somente isso já irá solucionar.
Considerações gerais:
Tecidos após o uso podem possuir parte com bolinhas ou estarem desgastados demais. Outro problema são os acidentes que rasgam o tecido, provocados pelos tacos ou bolas com jogadas erradas ou apoiando objetos pontiagudos sobre a mesa. Nesses casos será sempre aconselhada a remoção e a troca do tecido.
Não movimente a mesa de bilhar de lugar, pode prejudicar a estrutura ou até danificar a pedra. Não deixe bolas nas caçapas de barbante, pois as mesmas podem se danificar mais rapidamente, laceando ou rasgando com facilidade. O ideal é manter as bolas guardadas em uma caixa adequada.
Os tacos devem ficar na Taqueira quando não utilizados e nunca em cima da mesa de bilhar.As mesas de bilhar laminadas precisam de um cuidado especial, pois são frágeis a luz do sol e a umidade. Passar cera uma vez a cada 30 dias, ajuda a manter o brilho e forma uma proteção contra rachaduras e perda de cor. Pode se usar qualquer tipo de cera indicada para madeira.
Nunca suba ou sente em cima da mesa de bilhar, você poderá quebrar alguma peça de encaixe ou ainda danificar a pedra. Lembre-se que a mesa se trata de uma série de parafusos fixadas em uma pedra e estrutura que já comportam peso.
Não lave o piso em volta dos pés da mesa de bilhar, passe apenas pano úmido, não passe água ou produto químico na caixa ou peças da mesa. (Apenas Cera).
Nunca utilize nenhum tipo de produto químico ou água para limpeza do tecido. Use apenas uma escova comum de pelo com cerdas médias, escovando em único sentido e podendo ser acompanhado de um aspirador de pó.
Uma proteção contra cupins uma vez por ano não pode ser esquecida, principalmente em mesas de bilhar com estrutura em madeira. Basta comprar um spray comum e passar na parte interna da mesa não laminada.
- Rolei meu taco na mesa e não está reto!?
- Porque um taco inglês?
- Más o preço é maior que os tacos nacionais, vale a pena?
- Porquê tanta diferença de preço entre os modelos?
- Qual o comprimento ideal para meu taco?
- Qual o peso ideal do taco?
- Qual o melhor bitola para a ponta?
- Tacos inteiros são melhores dos que com emenda?
- As emendas à vácuo são melhores que as de rosca convencionais?
- Prolongadores, eu preciso disso?
Pagamento e Entrega
As formas de pagamento devem ser definidas no ato da negociação com um Consultor, sendo elas parcelamento no Cartão de Crédito ou à vista por transferência bancaria, debito ou dinheiro.Lembrando que o pagamento somente será realizado na entrega, no ato do recebimento do produto.A Carlin Bilhares não confirma pagamentos através de comprovantes, somente é liberado que o Técnico deixe o produto após a confirmação de nosso departamento financeiro.Nossos entregadores levam a máquina de cartão, portanto mesmo sendo parcelado no cartão não haverá problema.
Políticas Carlin Bilhares
- Insatisfação com o produto ou arrependimento da compra;
- Defeito de fabricação;
- Defeito ou avarias provenientes da entrega.
Para qualquer uma das condições acima, o prazo para troca ou devolução será de 7 (sete) dias a contar da data do recebimento. Assim que identificado o desejo de troca ou devolução, entre em contato conosco através de nosso SAC, informando o número do pedido e o motivo da troca ou devolução.
A troca por arrependimento será feita apenas para produtos sem qualquer indício de uso e para os produtos que contiverem lacre este deverá estar intacto.
Em caso de defeito no produto, a Carlin Bilhares se reserva o direito de uma análise para identificar se o defeito é de fabricação ou uso indevido. O prazo para resposta é de até 30 (trinta) dias a partir da data de solicitação. Em caso de uso indevido perde-se o direito de troca e o frete será por conta do cliente.
Se o defeito no produto se manifestar após o prazo de 7 (sete) dias, a Carlin Bilhares poderá encaminhá-lo para reparação ou assistência técnica do fabricante e/ou fornecedor e terá até 45 (quarenta e cinco) dias de prazo a partir solicitação de resolução do problema junto ao comprador.
Em caso de defeitos ou avarias provenientes da entrega, o comprador deverá recusar o recebimento e informar o transportador o motivo. Em seguida notificar a Carlin Bilhares através do SAC.
Salientamos que para trocas ou devoluções o produto deverá estar na embalagem original, com todos os acessórios (se possuir), sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal.
Se o produto foi entregue pelos Correios, utilizaremos o sistema de logística reversa para a sua devolução. Após a comunicação de troca ou devolução através do nosso SAC, enviaremos um código que dará o direito de postar o produto em qualquer agência dos Correios gratuitamente. O prazo para entrega dependerá do CEP do comprador e poderá ser acompanhado através do site dos Correios.
Se o produto foi entregue por transportadora, a Carlin Bilhares se responsabilizará pela coleta do mesmo através da transportadora sem qualquer custo. O prazo para entrega dependerá do CEP do cliente e poderá ser acompanhado através do site da transportadora que será informado através do Sac.
Salientamos mais uma vez que o produto deverá ser enviado na embalagem original, com todos os acessórios (se possuir), sem indícios de uso e acompanhado de documento fiscal.
Crédito para o cliente:
Será adicionado um crédito na sua conta Carlin Bilhares que permite o uso do valor da troca ou devolução para efetuar novas compras na loja.
Estorno em cartão:
Se a sua compra foi feita com cartão de crédito, a Carlin Bilhares notificará a administradora do cartão e o prazo para estorno dependerá exclusivamente das regras da mesma administradora.
Reembolso em conta corrente:
Caso sua compra tenha sido paga via boleto ou débito bancário o valor será reembolsado em uma conta corrente da mesma titularidade do comprador (é necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo do pedido de compra) e o prazo para reembolso dependerá das regras do banco recebedor do crédito. Caso o comprador não possua conta corrente em qualquer banco, será enviada uma ordem de pagamento no mesmo valor que poderá ser resgatada mediante apresentação dos documentos (CPF e RG).
Em caso de dúvidas em relação a nossa Política de Trocas e Devoluções, por gentileza entre em contato conosco.