CARLIN BILHARES MESAS DE BILHAR E SINUCA

Fale Conosco

(43) 3436-1269

Perguntas Frequentes

Perguntas e respostas

Como Comprar

Como trabalhamos com pagamento somente na entrega e nossos produtos possuem grandes variações de personalização, nosso site não tem a opção de realizar a compra e já fazer o pagamento, ou seja, para formalizar o pedido é necessário falar com um de nossos atendentes. Pode contactar um atendente através dos seguintes canais: BOTÃO SOLICITAR ORÇAMENTO – WHATSAPP – FACEBOOK – CHAT ONLINE – FONE COMERCIAL – E-MAIL. Normalmente nossos atendentes ficam online quase 24 horas por dia, basta chamar em um desses canais que responderemos. Após fazer o primeiro contato, daremos o retorno para sanar todas as dúvidas e detalhar cada modelo e personalização. As formas de pagamento são definidas na formalização do pedido, podendo ser parcelado até 12x nos cartões. Não fique com dúvidas, fale com um consultor agora mesmo.

Mesa é de pedra ou madeira?

Temos ambos os modelos, com pedra de ardósia 20mm e com madeira 15mm.

A mesa acompanha acessórios para jogo?
Medidas disponíveis?

1,87 x 1,01 - 1,86 x 1,17 - 2,20 x 1,20 - 2,40 x 2,40 - 3,10 x 1,67

Medidas são externas ou internas?

Todos os produtos são representados por suas medidas externas.

A montagem é feita no momento da entrega?

Sim, os entregadores são técnicos especializados e já deixa pronta para jogo.

Acesso difícil, seria possível instalar a mesa? (Ex: Escadas e Corredores)

Sim, a mesa vai desmontada de acordo com o acesso.

Moro em apartamento, é possível a instalação?

Sim, iremos precisar de algumas informações a mais.

Quanto tempo de garantia?

12 meses de acordo com o termo de garantia.

Posso pagar no momento da entrega?

Sim, compra de Mesa de Bilhar pode ser pago na entrega.

Frete grátis para quais estados?

Entrega e montagem personalizada: PR – SC – SP – RS – MG - GO - DF

Para outras regiões, por favor, entre em contato para consultar a disponibilidade e condições de entrega.

Sendo assim, após a formalização do pedido o mesmo vai para produção e após isso a expedição, quando liberado será feito o contato agendar a entrega.

Pagamento na entrega também para acessórios ou somente a mesa?

Não, pagamento na entrega válido somente para mesas.

Cores alteram valores?

Não, cores são pré-fixadas porém, não alteram valores.

Posso escolher a cor do tecido?

Sim, dentro de opções disponíveis.

Prestam manutenção mesmo fora da garantia?

Sim, somente fazer agendamento.

Desgaste Natural de Jogo

Descaídas e Nivelamento
Rasgo ou deformidade no tecido

O tecido de lã, acrílico ou qualquer outro material altera bastante a sensibilidade da mira do jogador, eles apresentam algumas questões bem particulares iremos explicar abaixo. 1.

Marca de dobra no tecido:

A Carlin Bilhares trabalha com o tecido Acrílico Thaís, que fornece a peça de tecido em rolo com medidas laterais de 2,20. No entanto essa peça vem dobrada por conta de sua medida, o que faz com que na instalação do tecido mostre uma dobra no centro ou na lateral da mesa, variando de acordo com a medida de sua mesa, neste caso não se trata de um desgaste, mas uma marca de fabrica que é suavizada com o tempo, mesmo assim deixamos os praticantes e amantes do Bilhar tranquilos, essas marcas não afetam no desempenho do jogo. 2.

Manchas brancas no tecido:

Essas marcas/manchas no tecido são comuns e ocorrem por duas situações, a mais comum e corriqueira seria marcas de giz (veja aqui como limpar) por manuseio próximo da mesa e também por ficar nas mãos e taco do jogador, nada que deva se preocupar desde que faça a limpeza com frequência. O outro caso que ocorre não menos comum, são as bolinhas brancas que aparecem no tecido até mesmo com poucas partidas. Isso se deve por conta do tecido ficar entre o contato com a pedra de ardósia e a bola que também é um material bem duro de resina fenólica, desta forma essas marcas são impossíveis de serem evitadas, inicialmente não há com o que se preocupar, elas aparecem rapidamente porém a manutenção de troca de tecido leva em média de 1500 partidas. 3.

Corte do tecido na caçapa:

Nesta caso é o menos comum de ocorrer, por se tratar de como o jogador conduz suas partidas. São cortes que aparecem nas caçapas, mais comuns em mesas de sacolinha, não há uma estimativa de quantas partidas para ocorra esse desgaste, na realidade a maioria dos clientes trocam os tecido e não acontecem de rasgar, mas segue a linha dos outros itens, sem preocupação, não irá afetar o desempenho até uma eventual troca.

4.

Descolamento de carpe nas caçapas:

Esse descolamento é bem frequente por ser um local muito movimentado na mesa, para retirar as bolas quando encaçapadas. Somente uma proteção a mais e também para melhorar o acabamento nas bocas, não influência em nada em suas partidas. 5.

Desfiados ou pontos de linha no tecido:

Normalmente ocorre no tecido acrílico por ser um material produzido a partir de fios ou fibras sintéticas de 100% acrílico na composição. Isso acontece com certa frequência, porém nada preocupante, é uma questão bem fácil para ser corrigida. Basta cortar utilizando uma gilete de barbear, passando somente para um sentido sem uso de força, somente isso já irá solucionar.

Considerações gerais:

Tecidos após o uso podem possuir parte com bolinhas ou estarem desgastados demais. Outro problema são os acidentes que rasgam o tecido, provocados pelos tacos ou bolas com jogadas erradas ou apoiando objetos pontiagudos sobre a mesa. Nesses casos será sempre aconselhada a remoção e a troca do tecido.

Evite manutenção desnecessária
Quais os cuidados devo ter com meu taco?

Pagamento e Entrega

Informações

As formas de pagamento devem ser definidas no ato da negociação com um Consultor, sendo elas parcelamento no Cartão de Crédito ou à vista por transferência bancaria, debito ou dinheiro.Lembrando que o pagamento somente será realizado na entrega, no ato do recebimento do produto.A Carlin Bilhares não confirma pagamentos através de comprovantes, somente é liberado que o Técnico deixe o produto após a confirmação de nosso departamento financeiro.Nossos entregadores levam a máquina de cartão, portanto mesmo sendo parcelado no cartão não haverá problema.

Políticas Carlin Bilhares

Condições para trocas ou devoluções
  • Insatisfação com o produto ou arrependimento da compra;
  • Defeito de fabricação;
  • Defeito ou avarias provenientes da entrega.

 

Para qualquer uma das condições acima, o prazo para troca ou devolução será de 7 (sete) dias a contar da data do recebimento. Assim que identificado o desejo de troca ou devolução, entre em contato conosco através de nosso SAC, informando o número do pedido e o motivo da troca ou devolução.

A troca por arrependimento será feita apenas para produtos sem qualquer indício de uso e para os produtos que contiverem lacre este deverá estar intacto.

Em caso de defeito no produto, a Carlin Bilhares se reserva o direito de uma análise para identificar se o defeito é de fabricação ou uso indevido. O prazo para resposta é de até 30 (trinta) dias a partir da data de solicitação. Em caso de uso indevido perde-se o direito de troca e o frete será por conta do cliente.

Se o defeito no produto se manifestar após o prazo de 7 (sete) dias, a Carlin Bilhares poderá encaminhá-lo para reparação ou assistência técnica do fabricante e/ou fornecedor e terá até 45 (quarenta e cinco) dias de prazo a partir solicitação de resolução do problema junto ao comprador.

Em caso de defeitos ou avarias provenientes da entrega, o comprador deverá recusar o recebimento e informar o transportador o motivo. Em seguida notificar a Carlin Bilhares através do SAC.

Salientamos que para trocas ou devoluções o produto deverá estar na embalagem original, com todos os acessórios (se possuir), sem indícios de uso e acompanhado da nota fiscal.

Formas de devolução de um produto

Se o produto foi entregue pelos Correios, utilizaremos o sistema de logística reversa para a sua devolução. Após a comunicação de troca ou devolução através do nosso SAC, enviaremos um código que dará o direito de postar o produto em qualquer agência dos Correios gratuitamente. O prazo para entrega dependerá do CEP do comprador e poderá ser acompanhado através do site dos Correios.

Se o produto foi entregue por transportadora, a Carlin Bilhares se responsabilizará pela coleta do mesmo através da transportadora sem qualquer custo. O prazo para entrega dependerá do CEP do cliente e poderá ser acompanhado através do site da transportadora que será informado através do Sac.

Salientamos mais uma vez que o produto deverá ser enviado na embalagem original, com todos os acessórios (se possuir), sem indícios de uso e acompanhado de documento fiscal.

Formas de restituição ou reembolso do valor

Crédito para o cliente:

Será adicionado um crédito na sua conta Carlin Bilhares que permite o uso do valor da troca ou devolução para efetuar novas compras na loja.

Estorno em cartão:

Se a sua compra foi feita com cartão de crédito, a Carlin Bilhares notificará a administradora do cartão e o prazo para estorno dependerá exclusivamente das regras da mesma administradora.

Reembolso em conta corrente:

Caso sua compra tenha sido paga via boleto ou débito bancário o valor será reembolsado em uma conta corrente da mesma titularidade do comprador (é necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo do pedido de compra) e o prazo para reembolso dependerá das regras do banco recebedor do crédito. Caso o comprador não possua conta corrente em qualquer banco, será enviada uma ordem de pagamento no mesmo valor que poderá ser resgatada mediante apresentação dos documentos (CPF e RG).

Em caso de dúvidas em relação a nossa Política de Trocas e Devoluções, por gentileza entre em contato conosco.

Olá, você precisa de ajuda?